Descomplique o faturamento do seu laboratório

Conheça ferramentas para facilitar a organização do fechamento de faturas.

Um enorme desafio para os laboratórios

Organizar o fechamento de faturas é uma das tarefas que demanda mais tempo e  trabalho manual na gestão laboratorial.

Sem ferramentas adequadas fica fácil se perder nas planilhas e atendimentos, dificultando o recebimento dos convênios e parceiros.

Veja abaixo algumas dicas de recursos úteis que o WorkLab oferece para otimizar essa atividade fundamental:

1. Campos obrigatórios

Personalize campos obrigatórios por convênio no Atendimento, garantindo que nenhum dado ou documento importante seja ignorado.

2. Movimentações

Acompanhe de forma resumida ou detalhada todas as movimentações de convênios/clientes por período, situação e Unidade.

3. Fechamento das faturas

Realize o fechamento das faturas dos convênios por lotes, indicando os atendimentos e guias presentes nas faturas. Essa ferramenta auxilia na organização
das guias pendentes, não faturadas e evita que um atendimento já faturado seja cobrado novamente.

4. Monitoramento

Faça o monitoramento de todas as faturas em aberto, preencha informações necessárias para o faturamento eletrônico e realize o agrupamento de guias quando
necessário.

5. Cobrança

Emita os relatórios de cobrança com detalhamento dos atendimentos, quantitativo de exames e gere os arquivos exigidos para fatutamento eletrônico (Tiss XML, BPA SUS, Planserv, entre outros).

6. Integração com financeiro

Exporte as faturas emitidas diretamente para o módulo financeiro do sistema (contas a receber) e faça a conciliação dos recebimentos dos convênios.

7. Relatórios

Extraia do sistema os principais relatórios, estatísticas e indicadores para uma excelente gestão financeira.