Descomplique o faturamento do seu laboratório
Conheça ferramentas para facilitar a organização do fechamento de faturas.
Um enorme desafio para os laboratórios
Organizar o fechamento de faturas é uma das tarefas que demanda mais tempo e trabalho manual na gestão laboratorial.
Sem ferramentas adequadas fica fácil se perder nas planilhas e atendimentos, dificultando o recebimento dos convênios e parceiros.
Veja abaixo algumas dicas de recursos úteis que o WorkLab oferece para otimizar essa atividade fundamental:
1. Campos obrigatórios
Personalize campos obrigatórios por convênio no Atendimento, garantindo que nenhum dado ou documento importante seja ignorado.
2. Movimentações
Acompanhe de forma resumida ou detalhada todas as movimentações de convênios/clientes por período, situação e Unidade.
3. Fechamento das faturas
Realize o fechamento das faturas dos convênios por lotes, indicando os atendimentos e guias presentes nas faturas. Essa ferramenta auxilia na organização
das guias pendentes, não faturadas e evita que um atendimento já faturado seja cobrado novamente.
4. Monitoramento
Faça o monitoramento de todas as faturas em aberto, preencha informações necessárias para o faturamento eletrônico e realize o agrupamento de guias quando
necessário.
5. Cobrança
Emita os relatórios de cobrança com detalhamento dos atendimentos, quantitativo de exames e gere os arquivos exigidos para fatutamento eletrônico (Tiss XML, BPA SUS, Planserv, entre outros).
6. Integração com financeiro
Exporte as faturas emitidas diretamente para o módulo financeiro do sistema (contas a receber) e faça a conciliação dos recebimentos dos convênios.
7. Relatórios
Extraia do sistema os principais relatórios, estatísticas e indicadores para uma excelente gestão financeira.