A testagem rápida na medicina, também conhecida como Point of Care (POC), tem apresentado grandes avanços nos últimos anos. Hoje já é possível realizar testes rápidos para Covid, HIV, Dengue, Sífilis, Perfil lipídico, Hemoglobina glicada e muito mais.

Existe uma tendência de que, com o avanço da tecnologia, os testes rápidos fiquem cada vez mais confiáveis e acessíveis.

A testagem rápida tem sido vistos por muitos laboratórios como uma AMEAÇA, principalmente por conta da flexibilização para que eles sejam realizados diretamente em farmácias e clínicas.

No entanto, notamos que empresas que estão se antecipando e encarando esse desafio como OPORTUNIDADE, encontram espaço importante para ganhar mercado e fortalecer o laboratório.

Confira algumas dicas de como o seu laboratório pode surfar na onda dos testes rápidos:

1. Oferecendo os testes como opção para pacientes de urgência. Os testes rápidos, além de mais caros e rentáveis, não são necessariamente definitivos, podendo inclusive abrir a necessidade da realização de outros exames por parte do paciente, aumentando o ticket médio dos atendimentos da sua empresa.

2. Prestando serviço de laudagem e fornecendo kits de testes rápidos para clínicas e farmácias, ampliando o canal de vendas do seu laboratório e alcançando um público maior.

Seguindo as dicas acima, é possível fazer do limão uma limonada, tornando os laudos de testes rápidos uma nova fonte de renda para seu negócio.

Conte sempre com o WorkLab para auxiliar também nos laudos de testes rápidos, agilizando ainda mais o atendimento e disponibilizando pela internet os resultados dos testes para seus pacientes!