Em tempos de pandemia, todo o esforço é pouco para contermos o avanço do vírus que está causando pânico em todo o mundo.

Para ajudar nossos clientes nesse período, listamos 3 dicas práticas para diminuir a aglomeração nos laboratórios e reduzir riscos de contaminação.

1 – Trabalhe de casa quando possível

Como prevenção à rápida proliferação do vírus, a melhor opção é não sair de casa. Por isso, recomendamos que funções que não precisam ser realizadas presencialmente sejam feitas à distância, o tão falado home-office.

2 – Promova coleta domiciliar

A primeira recomendação para conter o avanço do coronavirus é evitar aglomerações. Por isso, recomendamos o incentivo à coleta domiciliar, principalmente para os pacientes que fazem parte do grupo de risco (idosos, diabéticos, cardíacos, entre outros).

É uma forma eficaz de reduzir o número de pessoas no laboratório, além de proteger os pacientes de locais onde estejam mais vulneráveis ao contágio.

Como dica, utilize um tablet, celular ou notebook para cadastrar o paciente no Worklab diretamente no domicílio ou local da coleta.

3 – Incentive retirada de resultados pela internet

Uma ferramenta importante para reduzir o volume de pacientes no laboratório é incentivar a retirada de resultados pela internet. Quanto menor a aglomeração de pessoas retirando laudos de exames presencialmente, menores as chances de espalhar doenças.

Se o seu laboratório utiliza o Worklab Web mas ainda não disponibiliza esse recurso aos pacientes e médicos, entre em contato com nossa central. Essa ferramenta não tem nenhum custo adicional e pode fazer grande diferença no combate à epidemia.

4 – Promova a redução de custos

O WorkLab Web possui o melhor custo benefício do mercado, além de auxiliar a reduzir custos do laboratório com servidores, impressão e mais.

E se o número de exames cair, a sua mensalidade também será reduzida de acordo com as faixas de exames. Quer saber como isso funciona? Entre em contato e veja como o WorkLab Web pode auxiliar o seu laboratório.