Você sabe a diferença entre preço e valor? Preço é o quanto seu cliente paga pelo serviço. Valor, é o que ele recebe em troca. Marcas que ofertam valor ao cliente, vão a fundo para conhecê-lo e entender o que ele busca, quais benefícios espera, que produtos e serviços ele deseja.

Cada vez mais os laboratórios buscam melhorar a qualidade do serviço oferecido, aumentando a percepção de valor e melhorando a satisfação dos cliente.

Como oferecer mais valor para os pacientes do seu laboratório?

Existem muitas formas aumentar a percepção de qualidade para seus pacientes. Algumas delas nem necessitam de investimento muito alto, e podem melhorar consideravelmente a forma que os clientes valorizam sua empresa. Nesse artigo, organizamos por áreas algumas dicas que você pode aplicar em seu laboratório:

Dica 1: Atendimento Humanizado

Um dos pontos mais valorizados por pacientes está no atendimento prestado pela equipe do seu laboratório. Clientes atendidas com atenção, simpatia e cuidado muitas vezes até relevam eventuais problemas que possam ter no serviço.

Treine sua equipe para demonstrar interesse e simpatia em todas as etapas do processo, incluindo o orçamento, recepção, coleta e retirada de resultados.

Dica 2: Instalações limpas e confortáveis

Ir fazer exames laboratoriais geralmente é uma atividade que causa medo e desconforto para a maioria das pessoas. Por isso é tão importante investir no seu laboratório para tornar essa experiência a mais agradável possível. Abaixo algumas dicas de itens que podem ser um diferencial para seu laboratório:

  • Facilidade para estacionar
  • Assentos de espera confortáveis
  • Temperatura ambiente adequada
  • Pouca espera
  • Banheiros limpos e com papel e sabonete sempre disponíveis
  • Desjejum de qualidade
  • Entre outros

Dica 3: Tecnologia e conveniência

Investir em tecnologia é fundamental para oferecer conveniência e facilidades para seus pacientes. Hoje existem muitos recursos que agilizam o atendimento e fazem com que seus pacientes precisem vir menos vezes até o laboratório.

Para isso, a escolha de um software para gestão laboratorial que ofereça recursos para fidelizar seus pacientes. O WorkLab Web é o sistema para laboratórios mais utilizado do Brasil e oferece recursos como:

  • Resultados pela internet para médicos e pacientes
  • Envio de resultados pelo WhatsApp e email
  • Agilidade para cadastro de pacientes, diminuindo filas.
  • Painel de senhas sustentável, sem impressão

Conclusão:

Investir na qualidade do serviço prestado é o primeiro caminho para transformar cliente sem fãs da sua marca e, com isso, conseguir cobrar valores mais justos nos atendimentos, evitando a guerra de preços com seus concorrentes.

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